quinta-feira, 30 de julho de 2009

Flashforward

Em Flash Forward, um evento sem explicação faz com que todos os habitantes da Terra fiquem inconscientes por 2 minutos e 17 segundos. Durante este período, as pessoas vêem cenas de seu futuro. O caos se espalha, já que muitos viram cenas desagradáveis e estão dispostos a tudo para impedir que esse futuro aconteça.

O centro da história é o agente do FBI Mark Benford (Joseph Fiennes). Em seu futuro ele vê que foi abandonado pela esposa, que voltou a beber e que seu parceiro foi assassinado. Benford também se vê caçado por um grupo de agentes mascarados. Logo o agente descobre que todas as visões mostram o mesmo dia, 29 de abril de 2010. Para tentar desvendar o motivo do blecaute mundial, a equipe de Benford começa a reunir um mosaico de visões diversas.

Flash Forward tem David S. Goyer (Blade Trinity) e Brannon Braga (24 Horas, Jornada nas Estrelas: Enterprise) como produtores-executivos. Além de Joseph Fiennes, o elenco inclui Sonya Walger, John Cho, Jack Davenport, Brian O'Byrne, Courtney B. Vance, Christine Woods, Zachary Knighton e Peyton List.

A ABC aprovou a produção de 13 episódios, que devem estrear entre setembro e outubro. Flash Foward será exibido às quintas-feiras, às 20h, horário que antecede o sucesso da casa Grey's Anatomy, às 21h.


Uma curiosidade: Flashfoward é a interrupção de uma sequencia cronologica narrativa pela interpolação de eventos ocorridos posteriormente. É portanto uma forma de apresentar ao telespectador da série um momento futuro ao que está na corrente apresentação do programa. Foi utilizado atualmente no programa de televisão Lost e recebeu forte aceitação dos críticos das séries de drama e suspense, foi frequentemente confundido com um Flashback. É uma mudança de plano temporal.


Um comentário: